Bandidos invadem agência do Santander na Vila dos Lavradores, mas fogem sem levar nada

*Notícia atualizada às 10h33

Foto cedida ao Acontece Botucatu

A Polícia Militar de Botucatu recebeu na manhã deste sábado, dia 18, uma denúncia, via Copom (190), em que bandidos teriam invadido a agência do Banco Santander da Vila dos Lavradores, na Rua Major Matheus. Em poucos minutos, por volta das 7h30, diversas viaturas já estavam no entorno do banco.

Foto cedida ao Acontece Botucatu

O cerco foi feito pelas Ruas Major Matheus e Rodrigues César. Policiais se posicionaram na parte frontal da agência e também pelos fundos e laterais, onde funciona uma casa noturna. Havia a suspeita de que os elementos ainda estivessem no interior da agência.

Por medida de segurança o quarteirão foi isolado e os policiais orientaram os populares que ficassem à distância. O trânsito, interditado no quarteirão da Major onde fica a agência, foi desviado para a Rua Cruz Pereira, causando lentidão. O Acontece acompanhou o caso no local.

Em pouco tempo a Polícia invadiu o prédio, mas os bandidos já não estavam mais no recinto. A ação dos elementos foi fracassada, pois nada foi levado do banco.

Foto Acontece Botucatu

Três carros, todos com placas de fora, ficaram estacionados em frente à agência, mas sem a presença dos proprietários durante mais de uma hora, levantando suspeitas da Polícia.

Segundo novas informações, uma caminhonete GM S-10, de cor branca, foi usada na fuga. A Polícia fará um levantamento para saber se os outros veículos foram também usados pelos criminosos. No total 4 elementos participaram na tentativa frustrada de furto ao Banco.

“Eles desligaram o sistema de monitoramento logo que entraram na agência, mas não conseguiram arrombar nada, não levaram nada do banco. Agora vamos estudar outras imagens e os carros que estavam no entorno do banco”, disse o Sargento Rosivaldo, que chegou ao local assim que sua equipe foi acionada.