Área do 12º Batalhão apresenta diminuição de crimes em 2016, aponta relatório do estado

 

Foto: Arquivo Acontece Botucatu

Na última sexta-feira, dia 13, foi realizada em Sorocaba, na sede do CPI7 (Comando de Policiamento do Interior-7), uma reunião para análise dos dados de produção operacional da segurança pública em 2016.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, o 12 BPMI (12º Batalhão de Polícia Militar do Interior), com sede em Botucatu e que engloba mais 12 municípios vizinhos, apresentou números que indicam redução criminal.

No quesito homicídio, a região apresenta o mesmo número de 2015, ou seja, 10 casos, não havendo aumento dos casos. No quesito roubo houve uma redução de 5 % nos casos em comparação a 2015, chegando a 158 em toda a região do 12BPM-I

Em relação a roubo de veículos houve a redução de 50% nos casos registrados, chegando a 14 durante o ano. Já no crime de furto de veículos houve redução de 24% nos casos, totalizando 104 em 2016. Somente nos casos de furto ocorreu um aumento de 12 %, com 2587 registros no ano passado.

“Analisando os dados e comparando com os demais municípios da região, entendemos que as estratégias adotadas pelo nosso batalhão estão plenamente corretas e extremamente eficazes, pois é constante a redução dos indicadores que já estavam em patamares muito bons se comparados ao restante do estado de São Paulo”, diz o Coronel Jorge, comandante do 12BPM-I.