Após investigações, DIG de Botucatu recupera tratores roubados e desmantela quadrilha

A Polícia Civil de Botucatu recuperou nos últimos dias diversos veículos agrícolas que eram produtos de roubo na região de Botucatu. No dia 24 de abril criminosos fortemente armados invadiram uma fazenda em Anhembi, renderam os funcionários e levaram dois tratores, além de inúmeros utensílios agrícolas.

A partir deste fato, policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) começaram os trabalhos de investigação após o crime. Sabia-se que os tratores foram colocados em cima de um caminhão que se deslocou até o município de Bofete, após passagem pelo distrito de Piapara.

O trabalho da DIG contou com a ajuda da Polícia Militar de Bofete. Já no mês de maio houve um roubo em Rio das Pedras, com as mesmas características e esses produtos foram encontrados no vilarejo de Baronesa, em Bofete, como imaginava a DIG durante investigação. Nesta ação uma pessoa foi presa por este crime, um homem apontado como motorista da quadrilha.

Após o trabalho de investigação, enfim a DIG chegou até uma propriedade rural onde encontraram o veículo que estava faltando ser recuperado após o roubo em Rio das Pedras e os dois veículos roubados de Anhembi. A chácara era alugada por uma quadrilha, que foi desmantelada pela DIG.

O local servia como uma espécia de “QG” para adulteração dos veículos. Foram apreendidas diversas peças nesse trabalho nos veículos roubados na região.

Os criminosos fugiram do local, mas alguns homens já foram identificados e devem ser presos nos próximos dias. Participaram dos trabalhos de investigação os investigadores Marcos Franco, Luciano Piazza e Rafael Delevedove.