Ação da GCM para conter aglomeração termina em confusão na região do Cachoeirinha em Botucatu

Polícia
Ação da GCM para conter aglomeração termina em confusão na região do Cachoeirinha em Botucatu 20 fevereiro 2021

A Guarda Municipal executou no começo da manhã deste sábado, 20, uma dispersão nas proximidades do residencial Cachoeirinha. Uma viatura fazia patrulhamento Preventivo e comunitário para coibir aglomerações e perturbações do sossego público.

Pela praça Valter Benedito Calixto (Cachoeirinha), os agentes avistaram um grupo de cerca de 40 pessoas consumindo bebidas alcoólicas, diz relatório da GCM. A equipe desembarcou para orientação e dispersão, seguindo as recomendações para diminuir o contágio do Covid-19.

Segundo informações que constam em boletim de ocorrência, neste momento os indivíduos começaram a se rebelar e incitar os outros a partirem para cima dos GCMs. Um dos indivíduos entrou em luta corporal com os agentes e logo foi contido e imobilizado, relata a Guarda.

Ao indivíduo foi dado voz de prisão e em seguida conduzido até o plantão policial. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão por lesão corporal e resistência nesta ação.

Foi arbitrada fiança de R$ 1.800,00, que não foi paga. O indivíduo de 19 anos permaneceu preso e ficará à disposição da justiça, segundo a GCM.

Há várias semanas Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil atuam em conjunto para conter aglomerações e festas clandestinas. As ações estão sendo desenvolvidas em todas a áreas da cidade. Informações ou denúncias de aglomerações e festas irregulares podem ser feitas pelos telefones 190 (PM) e 199 (GCM).

Veja também

Forças de Segurança e Vigilância fazem ações para coibir festas clandestinas e aglomerações em Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento