Moda: Confortável e com estilo – por Mariana Camargo

 

Galera, oie!

Quem me conhece sabe que principalmente quando estou em São Paulo, costumo fazer tudo a pé. Por isso e pela correria entre os compromissos acabo optando sempre por peças confortáveis e versáteis pra construir meus looks. Fazendo frio ou calor, no dia-a-dia eu sempre procuro usar peças básicas e algum item pontual pra deixar a composição moderninha.

Pensando nisso, montei esse post com 7 looks básicos confortáveis pra inspirar vocês, um pra cada dia da semana.

Reprodução Instagram

1 – A composição mais básica possível ganhou uma cara nova com a meia arrastão por baixo do jeans. Gosto de usar com cropped ou com uma camiseta grandona e amarrada atrás, assim, a meia aparece na barriga também. Bem moderninho, eu gosto. :p

Reprodução Instagram

2 – Basicamente a mesma combinação de antes (calça jeans + camiseta preta). Dessa vez, o que deixou o look diferente foi a bandana no pescoço. Já devo ter falado em outros posts mas não canso de repetir, tenho várias bandanas e uso de tudo quanto é jeito.

Reprodução Instagram

3 – Super em alta, o camuflado deixou esse look bem mais atual do que se fosse substituído por uma calça jeans básica. Essa calça era do meu pai (valeu, @dr_camargo!) nos anos 80. Acho que a dica mais útil que eu vou dar nesse post tá aqui: reciclem o guarda roupa dos seus pais/avós. Tenho certeza que vão achar algo legal escondido.

Reprodução Instagram

4 – Look bem menininha com detalhes que eu amo: a saia plissada rosinha, o óculos em formato de coração e o sapato Oxford.

Reprodução Instagram

5 – Várias coisas que amo num look só: listras, tênis vans, veludo (rosinha ainda <3) e boina. Tudo bem descomplicado, confortável e com um ar bonitinho. No instagram da Lay tem um monte de inspirações de look nesse estilo (@layslas), recomendo!

Reprodução Instagram

6 – A combinação camiseta branca + saia preta ficou bem mais legal com a pochete, as meias vazadas com tule, a jaqueta jeans, a choker e o salto plataforma (que faz com que eu ganhe alguns centímetros e ainda consiga andar bastante sem dor no pé).

Imagem Lookbook.nu

7 – Olha a bandana aparecendo mais uma vez! Amarrada no cabelo e combinando com o all star deixou o que era simples bem mais arrumadinho.

Espero que tenham gostado, sei que o tempo em Botucatu não tá permitindo shortinhos e vestidos, mas da pra usar as dicas do ultimo post e adaptar! Até quarta.

Um beijo,

Mariana Camargo.