Como fazer uma make natural (e linda!)

Sugestão de música para ler esse post: https://www.youtube.com/watch?v=khH2RFt8io0

Galera, oie!

No feriado maquiei uma amiga que ia pra uma formatura e matei a minha saudade dos pincéis. Observando as tendências de maquiagem, é nítido que cada vez mais o minimalismo vem tomando conta das passarelas e das ruas. Maquiagens leves, valorizando a pele natural é a grande aposta do momento. Trouxe uma inspiração bem bonita e uma listinha de produtos pra usar esse look. Bora ver?

Reprodução: Pinterest

1 – Primer

Preparar bem a pele é essencial pra que ela fique natural e bonita. O primer vai diminuir a aparência dos poros, suavizar as linhas de expressão e fazer com que a pele fique lisinha e pronta pra receber a base. Na foto, o The POREfessional da Benefit.

Reprodução: Pinterest

2 – Base

Uma base de cobertura leve é ideal pra esse look, vai corrigir a pele e manter a aparência bem natural. Na foto, a Hello Flawless da Benefit

Reprodução: Pinterest

3 – Corretivo

Como a ideia é manter tudo o mais fresh possível, a melhor opção de corretivo nesse caso é o liquido. Aplique nas olheiras e imperfeições e espalhe dando batidinhas com as pontas dos dedos. Na foto, o Born this way da Too Faced.

Reprodução: Pinterest

4 – Pó fixador

Um pó solto evita o acabamento seco e carregado na maquiagem. Aplique sob os olhos, testa, nariz e queixo para evitar a oleosidade e o acúmulo de corretivo nas linhas de expressão. Na foto, o Lock It da Kat von D.

Reprodução: Pinterest

5 – Bronzer

Vale fazer um leve contorno aplicando um produto em pó na testa (próximo à raiz do cabelo) e nas bochechas, sob as maçãs. Na foto, o Hoola da Benefit.

Reprodução: Pinterest

6 – Blush

Essencial, deixa a pele com cara de saudável. Deve ser usado em um tom que fique natural. Na foto, o Love Flush da Too Faced.

Reprodução: Pinterest

7 – Iluminador

Nesse caso, a versão liquida do produto pode ficar mais natural. Eu amo o efeito do iluminador na pele, dá um brilho e um ar de saúde. Aplique no topo das maçãs, sob o arco das sobrancelhas e na ponta do nariz. Na foto, o Girl meets pearl da Benefit.

Reprodução: Pinterest

8 – Sobrancelhas

Pra manter o visual orgânico, as sobrancelhas devem ser apenas penteadas e finalizadas com algum produto pra deixa-las certinhas durante o dia. Na foto, o Gimme brown da Benefit.

Reprodução: Pinterest

9 – Sombra

Um brilho leve em toda a pálpebra móvel deixa o olhar iluminado e ainda assim mantém a maquiagem simples. Na foto, a All that glitters da MAC.

Reprodução: Pinterest

10 – Máscara de cílios

Tem que ter! Uma mascara discreta pra alongar e dar volume aos cílios é indispensável. Na foto, a Roller lash da Benefit.

Reprodução: Pinterest

11 – Lábios

Devem estar devidamente hidratados. Pode ser usado um hidratante labial ou gloss, com cor ou sem, o importante é manter os lábios hidratados e com brilho. Na foto, o gloss de Figo da Turquia, da Phebo.

Reprodução: Pinterest

Espero que gostem do look! É fácil de usar, fica bem em todo mundo e é prático para o dia a dia. Uma ótima semana a todos, nos vemos na quarta-feira!

Um beijo,

Mariana Camargo