Galera, oie!
Quem nunca quis sair de delineador gatinho e desistiu porque sabia que daria trabalho? Ou tentou fazer e ficou com um delineado imenso (pra ão falar que fez cosplay de panda).
Originado no Egito, onde os gatos eram animais sagrados, o delineado gatinho já realçava olhares. Além de Cleópatra, tivemos anos depois Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Amy Winehouse e muitas outras mulheres usando esse estilo de maquiagem clássica e que combina com todo mundo.
Existem muitos tipos de delineador e cada pessoa acaba se dando melhor com um. Eu costumo usar o em gel ou em caneta, pois acho mais fácil de aplicar, a praticidade é meu foco sempre!
Usei por muitos anos o Fluidline da MAC na cor Blacktrack, que é em gel. Ele é ótimo pra esfumar na raiz dos cílios antes de fazer um olhão esfumado preto ou pra fazer o delineado gatinho com um pincel chanfrado. Aprendi a passar delineador usando ele e peguei essa foto minha de 1900 e guaraná de rolha pra mostrar pra vocês como:
Com o pincel chanfrado, eu carimbo o canto do olho unindo o ponto 1 (o final do côncavo) e o ponto 2 (o canto exterior dos cílos), assim, elimino a parte difícil. Depois é só usar o mesmo pincel pra fazer o traço rente aos cílios (unindo o gatinho ao ponto 3). Simples assim!
Depois de muito tempo usando esse mesmo produto, comecei a me incomodar com o acabamento do traço. Eu queria um delineador que ficasse com o acabamento mais brilhante, e o fluidline fica fosco. Então, comprei o Tattoo Liner da Kat Von D. Desde quando eu assistia ela tatuar no Miami Ink, sempre ficava impressionada com a perfeição da maquiagem que ela usava. Quando ela lançou esse delineador, eu cobicei por um tempão até juntar minhas moedinhas e poder usar logo.
O produto tem a ponta bem fininha, o que faz com que eu consiga fazer vários estilos de traço, dependendo do que eu quero no dia. Costumo usar a mesma técnica que eu mostrei na imagem acima, mas invés de carimbar com o pincel, faço um traço unindo o ponto 1 ao ponto 2.
Sei que ainda assim muita gente ainda tem dificuldade pra criar esse tracinho, então trouxe hoje 3 life hacks pra facilitar ainda mais o processo! Bora ver?
1 – Passando delineador com fita crepe:
Pode ser fita crepe, durex, post-it, micropore ou qualquer coisa que cole MAS SAIA FÁCIL! Se não, você corre o risco de estragar o resto da maquiagem toda. Basta colar a fita ligando o ponto 1 ao ponto 2, assim, você consegue criar um delineado sem borrar embaixo. É importante que você faça com atenção para o traço não ficar com espessuras diferentes entre os olhos.
2 – Passando delineador com grampo de cabelo:
Eu acredito que essa seja a técnica mais fácil de todas. Basta pegar um grampo de cabelo e pintar a pontinha dele com o delineador, depois, encaixe no olho carimbando o canto externo com as pontinhas do grampo. Em seguida, é só pintar o contorno feito com o “carimbo” e fazer o traço rente aos cílios.
3 – Passando delineador com o cabo de um pincel:
Esse é o melhor pra quando estou com pressa. É só pegar um pincel que tenha o cabo fininho e colocar ele posicionado unindo o ponto 1 ao 2, assim, você cria uma base fixa como uma régua para fazer seu traço. Fácil e funciona bem.
Espero que tenham gostado! Amo esse olho porque ele combina com tudo e deixa todo mundo lindo. Esse formato de post deu pra entender bem os processos? Ou devo fazer em vídeo? Comentem ou falem comigo pelo Instagram @camargoma. Espero que vocês façam delineados lindos, me contem se deu certo. Até segunda!
Um beijo, Mariana Camargo.
Compartilhe esta notícia