5 Maneiras de brilhar com batom vermelho

Sugestão de música para ler esse post: https://www.youtube.com/watch?v=ET1MhXiUDVg

Galera, oie!

Fashion, clássico, sensual e lindo. Mil anos antes da era de Julio Cesar, as mulheres já coloriam seus lábios com produtos naturais. No século XVI, na Inglaterra, o “batom” era confeccionado artesanalmente com cera de abelha e tintas vegetais.

Foi só no século XX que um perfumista francês chamado Rhocopis desenvolveu o batom num formato mais parecido com o que conhecemos hoje, mas foi após a Primeira Guerra Mundial que as donas de casa ao redor do mundo aderiram à ideia e começaram a fazer uso do que hoje vem a ser um item indispensável em qualquer necessaire de maquiagem.

Batom vermelho não tem hora nem lugar. Eu não consigo aceitar quem acha que não se deve usar durante o dia, com sombra escura ou qualquer outra baboseira do tipo. Batom vermelho é pra todo mundo e pra todas as horas!

Hoje eu trouxe 4 inspirações pra vocês usarem esse clássico que eu adoro, bora ver?

  • Como aplicar: antes de qualquer coisa, vou dar uma dica que vai ser útil em qualquer uma das opções abaixo: contorne os lábios com um lápis, muda tudo. O acabamento fica mais bonito, evita que o batom “escorra” ao longo do dia e faz com que o batom dure mais.
  • Falando em duração, tem um pequeno ritualzinho que eu faço pra fazer o batom não sair por nada: contorne os lábios com um lápis da cor do batom que vai usar, aplique o produto (de preferência com pincel, que cria uma camada bem fina), remova o excesso “beijando” um guardanapo, aplique pó translúcido por cima do batom e depois passe outra camada. Garanto que vai durar por horas!
  • Outra dica importante: após terminar a make, chupe o dedo. É sério, não tô doida. O excesso de batom que sai no seu dedo provavelmente carimbaria seus dentes. Ninguém gosta de sorrir com batom no dente, né? Então tá.

1 – Básico e sem complicação

Reprodução: Instagram @camargoma

Pele preparada e corrigida, um pouco de contorno pra afinar o rosto, iluminador discreto, sobrancelha preenchida e rímel. É minha maquiagem do dia-a-dia usada com os lábios vermelhos. Eu adoro e é ótimo pra dias em que eu quero sentir mais confiança. Batom vermelho = poder!

2 – Olhos esfumados

Reprodução: Pinterest

Quero saber quem foi que falou que não se usa batom vermelho com olho preto pra eu mostrar essa foto! Olha que coisa mais linda de maquiagem! Pele super iluminada, o que eu acho bem importante pois querendo ou não é uma maquiagem mais pesada, então combina com uma pele com ar de saúde. A sombra tem um brilho discreto que conversou super bem com esse tom mais fechado de vermelho. Percebam como o contorno dos lábios dela está perfeito. Isso faz toda a diferença e deixa a maquiagem mais “limpa”. Pra esse resultado, além de usar o lápis para contorno, é válido aplicar com um pincel fininho um pouco de corretivo ao redor, vai fazer com que o desenho fique ainda mais bonito.

3 – Clássico e eterno

Reprodução: Pinterest

Olha quem tá aí, minha musa! Essa maquiagem da Lana Del Rey é um clássico que eu amo e uso bastante. Pele corrigida, côncavo marcado com marrom, delineador perfeito, raíz dos cílios inferiores delineadas com sombra marrom, muito rímel (no caso da foto, cílios postiços) e o batom vermelho matte (meu preferido é o Ruby Woo da MAC).Esse look é usado desde os anos 50 e faz sucesso até hoje, por quê? Porque é lindo demais e funciona em todo mundo!

4 – Moderninho

Reprodução: Pinterest

Tendência que eu acho linda, mas que precisa de cautela para ser executada. A sombra vermelha nos olhos é super moderna, ainda mais combinada com batom vermelho. Para fazer isso funcionar sem ficar com aspecto de cansada, é importante preparar a pele com amor e carinho e abusar do iluminador. Assim, evita-se a sensação de “olhos de ressaca” e deixa o look atual e descolado

5 – Iluminada

Reprodução: Pinterest

O foco dessa make é o brilho! Ela é super fácil e funciona principalmente em momentos em que o tempo é curto, não tem muito segredo. Basta fazer a pele bem iluminada, aplicar uma sombra com brilho, lápis marrom na linha d’água, bastante rímel, corrigir as sobrancelhas e finalizar com o batom vermelho cintilante. Resultado super bonito e prático.

Espero que tenham gostado das inspirações, abusem desse queridinho clássico que funciona pra todo mundo. Vejo vocês na quarta-feira!

Um beijo,

Mariana Camargo – Colaboradora de Moda