5 fantasias de Halloween para meninos

Sugestão de música para ler esse post: https://www.youtube.com/watch?v=O52jAYa4Pm

Galera, oie!

Comecei essa semana com dicas de fantasias para as meninas. Como vocês sabem, eu não gosto de deixar os meninos de fora nunca! Montei esse post com 5 referências pra todo mundo sair lindo e assustador nesse haloween. Bora ver?

1 – Lobisomem

Você vai precisar de: calça jeans, camisa xadrez, lápis de olho marrom, papel EVA, algodão e tinta para tecido marrom.

Reprodução: Pinterest

O look é simples, divertido e bem barato. Para a maquiagem, basta desenhar os pelos no rosto (com foco nas sobrancelhas, deixando-as bem bagunçadas) e se necessário esfumando levemente com um pincel, deixando apenas alguns “fios” mais marcados.

Para as orelhas, faça um molde com o papel EVA deixando um buraco no centro para encaixar sua orelha, depois é só tingir o algodão e colar com cola branca.

2 – Boneco Chucky

Você vai precisar de: macacão jeans, camiseta listrada, lápis de boca vermelho e lápis de olho preto.

Reprodução: Pinterest

Se tem a Tiffany, tem que ter o Chucky! Essa fantasia é bem simples e a maquiagem é fácil de fazer, basta seguir a foto de referência para desenhar os machucados e pontos no rosto.

3 – Caveira

Você vai precisar de: um look preto, lápis de olho preto, sombra preta e pincéis.

Reprodução: Pinterest

Dá pra ficar pronto em poucos minutos. Escolhi essa foto de referência porque a maquiagem é bem fácil. Basta seguir a imagem pra fazer os olhos e a boca com o lápis preto, o efeito esfumado do maxilar pode ser feito com ajuda de um pincel fofinho. A sombra preta ajuda a fixar a parte dos olhos, principalmente a pálpebra superior que tende a ficar meio melecada com a textura do lápis ao longo da festa.

4 – Gomez Addams

Você vai precisar de: terno preto (ou risca de giz), gravata borboleta, camisa branca e lápis de olho preto.

Reprodução: Pinterest

Eu amo forte! Melhor ainda se você tiver um date pra te acompanhar de Mortícia (que também é super fácil de reproduzir). O indispensável nesse look é criar o bigode característico, que pode ser feito com lápis de olho.

5 – Frankenstein

Você vai precisar de: um blazer velho (Alô guardados do tataratataravô! Alô brechó!), calça preta, alfinetes, sombras nas cores verde, marrom e preta.

Reprodução: Pinterest

Você pode complementar o look como quiser, com alfinetes, costurando retalhos, rasgando… O importante é manter a pegada de destruição. A maquiagem consiste em deixar o rosto verde e escurecer a região dos olhos. Gostei dessa referência, porque a maquiagem é imperfeita e bonita, cabe na proposta de Frankenstein.

Espero que vocês tenham gostado e curtam muito no final de semana! Estarei em Botucatu, me chamem para as festas que eu estou cheia de ideias. :p

Um beijo,

Mariana Camargo