WhatsApp deve ganhar chamada de voz e vídeo em grupo

O WhatsApp está prestes a ganhar uma nova função no Android: chamada de voz e vídeo para grupos. Conforme relata o WABetaInfo, o recurso já pode ser encontrado na versão beta 2.17.443 do aplicativo, embora ainda esteja inativo para os usuários.

A informação foi extraída destrinchando os arquivos que compõem o aplicativo. Uma das linhas de código contém uma mensagem de erro que dá o tom do que está por vir. “Não foi possível alternar entre chamadas de voz e vídeo porque o recurso não está disponível em chamadas em grupo” é o alerta escondido nas entranhas do WhatsApp. Isso indica que as chamadas coletivas estão praticamente confirmadas.

Outros indícios já haviam surgido em atualizações passadas. A princípio, sabe-se que as chamadas de vídeo estão limitadas a apenas três pessoas (ou seja: você pode conversar com mais dois amigos), mas isso pode vir a mudar até o lançamento do recurso de forma oficial, o que ainda não tem data para acontecer.

Além disso, a versão de testes também removeu a opção “Mostrar todos os contatos”, que é exibido para o sistema operacional Android e permite ver também os contatos ocultos. O WhatsApp também está retocando o recurso de stickers, que está sendo cozinhado há alguns meses, com novos ícones de interface.

Fonte: Olhar Digital