Vereadores se reúnem com representantes da CPFL e pedem melhoria do serviço em Botucatu

Os vereadores de Botucatu se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 16, com representantes da CPFL, concessionária do serviço em Botucatu. O encontro ocorreu na Câmara Municipal.

Segundo os vereadores, a demanda por serviços que envolvem a concessionária é grande. A falta de informação para a população sobre a resolução de problemas também é recorrente.

“A população reclama que às vezes fica dois, três dias sem energia, principalmente na época de chuva. Outros falam que não conseguem atendimento pelo 0800. Com o encontro, o que a gente quer é a melhoria do serviço, agilidade na resposta, mais efetivo se precisar”, fala Zé Fernandes, vereador que articulou a reunião que ainda contou com a presença dos vereadores Alessandra Lucchesi, Carlos Trigo, Cula, Jamila, Sargento Laudo, Paulo Renato e o presidente da Câmara, Carreira.

Com a oportunidade, os vereadores puderam levar as demandas da sociedade pessoalmente aos gestores da CPFL. Entre as questões levantadas, estavam problemas pontuais como trocas de lâmpadas, podas de árvores, manutenção de postes e troca de postes de madeira, potência de iluminação, demanda por iluminação de LED, vistoria de fios caídos, atenção à zona rural, implantação de novos pontos de iluminação, demora no atendimento e quedas de energia em bairros específicos – tudo já apresentado em sessão por meio de requerimentos e indicações. De maneira geral, o que sobressaiu foi a dificuldade de acesso à informação que a população ainda encontra quando precisa solucionar problemas que dizem respeito ao serviço de energia.

Representando a CPFL, estavam presentes o gerente de relacionamento para o público, Devanir Mantoani Junior; a consultora de negócios, Orzila Ortega da Silva; o consultor de negócios, Carlos Eduardo Camargo; o gerente de operação de campo, José Eduardo Mauad; o coordenador de operação de campo, Adailton Mariano Machado Junior; e a supervisora de atendimento, Paula Matos da Costa. Segundo eles, o encontro foi oportuno para saber a percepção dos clientes botucatuenses quanto ao serviço prestado pela companhia.

Depois de ouvirem os questionamentos dos vereadores, os gestores responderam as demandas específicas de cada um, relacionando-as com o quadro geral de atuação da CPFL. Além disso, buscaram explicar os serviços e projetos atuais da empresa, assim como os investimentos que estão sendo feitos para melhoria, modernização e expansão do sistema elétrico. Quanto às informações ao cidadão, ressaltaram que a CPFL conta com mais de 30 canais de atendimento gratuitos, por exemplo, telefone, site, aplicativo e SMS, e que, ouvindo as demandas da Câmara, irão reforçar a divulgação destes.

Com Câmara Municipal