Valor de aluguel para a temporada cai até 60% em comparação a 2015 no litoral paulista

Geral
Valor de aluguel para a temporada cai até 60% em comparação a 2015 no litoral paulista 07 dezembro 2016

Foto divulgação

O momento de crise e o dólar em alta podem tornar o Litoral Paulista uma boa opção para passar as festas de final de ano e o Carnaval. Segundo pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), realizada em 32 imobiliárias de 12 municípios, a maioria dos imóveis teve uma queda entre 9 e 60% no valor do aluguel, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O Delegado do Creci na Baixada Santista, Carlos Ferreira, explica que o levantamento tem como base os preços de apartamentos de 3 e 4 dormitórios. Ele ressalta, ainda, que apenas o Litoral Norte apresentou um aumento entre 30 a 100%.

Entretanto, de acordo com Ferreira, mesmo com a valorização dos imóveis nessa região a procura não deve diminuir.

“Hoje, viajar para o exterior ou nordeste sai muito mais caro. Portanto, quem gosta de sol tem o desejo de vir à região, até mesmo para aliviar o estresse com a pressão da crise”, diz.

Ferreira aponta que a alta no Litoral Norte tem a ver com as praias menos poluídas, mais reservadas, além da pequena rede hoteleira na região.

Em contrapartida, o Litoral Central, que compreende principalmente Santos, São Vicente e Guarujá, teve uma redução no valor cobrado para o aluguel de temporada.

“A queda pode ser de até 60%, dependendo da área desejada em São Vicente e Guarujá. Isso acontece pela situação de abandono (do primeiro município) e da insegurança (no segundo)”. O Litoral Sul apresenta o mesmo índice das duas cidades.

Já em Santos, os valores apresentaram uma retração que varia entre 9 e 30%. “Teve a redução por conta de um aumento muito grande na rede hoteleira e os preços estão batendo”, destaca Ferreira.

Fonte: Jornal A Tribuna

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento