Turismo faz visita técnica para aprimorar serviços e atendimento ao turista

A equipe da Secretaria Adjunta de Turismo, junto ao Conselho Municipal de Turismo (Comutur), visitou o município de Brotas para dialogar sobre o modelo de gestão da cidade na área. O encontro contou com a participação do Secretário Adjunto de Turismo, Augusto Tecchio, da Assessora de Turismo, Luciana Alho, do presidente do Comutur, Cristiano Vieira, e do Secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes.

Brotas tem 22 mil habitantes e está localizada no centro do Estado de São Paulo, no coração de uma das regiões mais desenvolvidas no país. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, se desponta no contexto ecoturístico nacional, com muitos rios e cachoeiras.

“Nosso objetivo com essa visita é observar a gestão do turismo na cidade vizinha, ver o voucher, conhecer o programa, como eles trabalham, e tentar implantar isso em Botucatu”, afirmou Augusto Tecchio.

O voucher é um mecanismo que auxilia o município a ter o controle do fluxo de visitantes, protegendo o meio ambiente e trabalhando com o turismo responsável e sustentável.

“O turismo só se desenvolve com o trabalho conjunto entre poder público e a iniciativa privada. Sempre tenho em mente que não devemos atrapalhar a iniciativa privada, que ela deve se organizar por meio de conselhos, por exemplo, expor suas necessidades e também ter o seu empreendedorismo”, completou Cristiano Vieira, presidente do Comutur.