Tiro de Guerra e Ação da Cidadania arrecadam grande quantidade de medicamentos durante campanha

Durante a última terça-feira, 06, os atiradores de Tiro de Guerra 02-048 finalizaram mais um gesto nobre de solidariedade e serviço à população. Pela segunda vez neste ano de 2018, foi realizada uma campanha de arrecadação de remédios para o Banco de Remédios de Botucatu. A primeira campanha ocorreu no primeiro semestre, junto a Campanha do Agasalho.

Ao todo, 680.903 comprimidos ou frascos de medicamentos foram arrecadados. As medicações possuem validades distintas, desde remédios que vencerão neste ano, até outros que vencerão no ano de 2021.

“Nós agradecemos a população que contribuiu com essa campanha e também o importante apoio dado pelo Tiro de Guerra e pela Prefeitura. Graças a essa ação, conseguiremos distribuir medicamentos gratuitamente aos cidadãos de baixa renda que nos procuram frequentemente”, afirma Mário Aguiar, coordenador do Banco de Remédios de Botucatu, que é gerido ONG Ação da Cidadania e recebe o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Neste ano, a arrecadação também contou com a ajuda de integrantes do projeto Guerreiros do Fogo, gerido pelos Bombeiros Civis de Botucatu.

Todos os medicamentos serão avaliados por profissionais farmacêuticos, que atuam voluntariamente no Banco, antes de serem disponibilizados à população. Aproximadamente 50 pessoas procuram o local em todos os dias de atendimento.

Outras opções para o recolhimento desses remédios são através de caixas coletoras espalhadas em alguns estabelecimentos da Cidade, assim como pelo telefone (14) 99775-2026.