Shopping Botucatu recebe exposição em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A mostra se estende até o dia 26 de junho

O Shopping Botucatu recebe até o dia 26 de junho a exposição “Retratos de uma Terra Desconhecida”. A ação é promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

A exposição itinerante resgata em forma de registro fotográfico a história da hidrografia paulista e das viagens heróicas realizadas no período de 1886 a 1910 através de todo o território paulista. Serão 25 painéis de retratos feitos através das lentes de fotógrafos originais da época citada, que estão expostos no corredor das Lojas Renner.

É a primeira vez que acontece essa exposição na cidade. “A expectativa é trasmitir cultura aos visitantes e criar através dela uma afetividade das pessoas pelo recurso hídrico. Botucatu retrata diversos rios: Paranapanema, Tietê, Itapetininga, Grande, Feio e Peixe. Além disso, nossa cidade pertence à Bacia Hidrográfica de Paranapanema, cujo principal Rio é o Pardo, que abastece o município”, explica Fernanda Bernardi, diretora municipal do Departamento de Educação Ambiental.

Segundo o superintendente do Shopping Botucatu, Reginaldo Lara, o empreendimento apoia iniciativas positivas à população. “Recentemente, recebemos ações na área da saúde e, agora, essa importante exposição agregará conhecimento e cultura aos visitantes”, comenta.

Serviço:

Shopping Botucatu – O estacionamento é gratuito.

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado das 10h às 22h; Domingos e feriados das 14h às 20h (lojas). Praça de Alimentação das 11h às 22h
Local: Avenida Marginal Duzentos, 1050- Vila Real
Mais informações: (14) 3880-5555