Shopping Botucatu recebe atendimentos gratuitos de Reiki

O Senac Botucatu promove, desde a última terça-feira, 24,  até sábado, 28, no Shopping Botucatu, uma série de atividades gratuitas para a comunidade, com o evento Semana Oriental. São 18 atrações, entre atendimentos de saúde e bem-estar, palestras, oficina, workshop e apresentações culturais, além da realização de um campeonato de Cosplay, um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop.

A iniciativa, promovida pelos alunos do Técnico em Massoterapia, com a supervisão dos docentes, faz parte do projeto de conclusão do curso, que coloca em prática os conhecimentos, habilidades e valores trabalhados em sala de aula. “É muito gratificante poder ver os alunos interagindo e explorando seus talentos para a concretização de um evento como esse”, explica Guilherme Augusto Rago Ferraz, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Botucatu.

A programação contou com uma apresentação de dança dos alunos da Associação Botucatuense de Cultura Japonesa, campeonato de Cosplay, Workshop de Mangá, dentre outras atividades.

Neste sábado, 28, a programação se encerra com a realização dos atendimentos de Reiki, das 10 às 12 horas, uma técnica de cura alternativa que tem sua origem na cultura budista-japonesa e procura ajudar os indivíduos a relaxar, e a atividade de Qi Gong, uma prática milenar chinesa, que reestabelece a circulação adequada do sangue pelo corpo, o fortalecimento da respiração, digestão, além de aliviar o estresse do dia a dia.

Para participar das atividades não é necessário se inscrever.

4toques comunicação