
O Servidores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) tiveram uma notícia interessante nesta tarde de quinta-feira, 24. Parte do 13º salário será pago em novembro
O anúncio foi feito pelo reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini, em reunião do Conselho Universitário ocorrida hoje em São Paulo. O pagamento da primeira parcela (50%) do 13º salário a todos os servidores docentes e técnico-administrativos, estatutários e celetistas, será feito em no dia 29/11.
A data de crédito da segunda parcela será divulgada após a concretização do repasse de R$ 83 milhões do Hospital das Clínicas de Botucatu (HC) à Unesp, em virtude do ressarcimento das despesas com a folha de pagamento, no ano de 2019, dos servidores afastados da Unesp e que prestam serviço ao HC, desde a autarquização do hospital.
Nos últimos dois anos, com o agravamento da crise econômica da Universidade, a Unesp teve diversos problemas para o pagamento do benefício. Apenas os funcionários contratados pelo regime da CLT, com carteira assinada recebiam e com meses de atraso.
Nos anos de 2017 e 2018 o atraso no pagamento chegou a provocar paralisações e protestos em alguns campi. Em Botucatu as vendas de Natal no comércio caíram vertiginosamente com o não pagamento ou atraso do benefício nos últimos dois anos.
Compartilhe esta notícia