Senai Botucatu inaugura novas instalações nesta quinta-feira, 24

Reprodução Facebook/Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza nesta quinta-feira (24) a inauguração das novas instalações da Escola Senai “Luiz Massa”, em Botucatu. O evento, marcado para as 14h, prevê a presença de inúmeras autoridades. Entre elas, Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Com investimentos da ordem de R$ 31,4 milhões, a unidade local do Senai mais que dobra sua área construída: de 2.447,00m² para atuais 7.839,12m². Agora a escola possui três blocos, com total de 11 salas de aula, 11 laboratórios e seis oficinas. Conta ainda com biblioteca, auditório com 168 lugares, área de convivência/refeitório, escola móvel de estruturas aeronáutica (no estacionamento), salas destinadas a docentes e práticas profissionais, além de pátios exclusivos para atividades de empilhadeira e construção civil.

A ampliação torna a unidade local uma das mais modernas do Estado de São Paulo, com destaque para a implantação do sistema ecologicamente correto de reaproveitamento de água pluvial. Permitirá não apenas o aumento gradativo do número de vagas, como também reestruturar cursos de qualificação já existentes e atender outras áreas da indústria.

A Escola Senai Botucatu foi inaugurada em 7 de agosto de 1992, com apenas três cursos profissionalizantes (costura industrial, mecânico de usinagem e eletricista). Atualmente, 954 alunos estão distribuídos em mais de 100 cursos vinculados a 10 áreas de atuação industrial: automação, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, gestão, Metalmecânica, metalurgia, segurança no trabalho, tecnologia da informação e vestuário. Em toda sua história já contabilizou mais de 83 mil matrículas.

Além de Botucatu, a Escola Senai “Luiz Massa” hoje recebe estudantes de outros 14 municípios da região (Águas de Santa Bárbara, Anhembi, Arandu, Avaré, Bofete, Botucatu, Cerqueira César, Conchas, Iaras, Itaí, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel). Portanto, é referência a todos aqueles que buscam conteúdo atual e prático para uma melhor formação que atenda as exigências do mercado profissional.

No mesmo dia da inauguração das novas instalações, o Senai Botucatu ainda promoverá uma palestra gratuita intitulada “Rumo à Indústria 4.0 – mitos e realidade”, com início marcado às 13h45, no auditório da unidade. Conduzirá a atividade, o Prof. Clecios Vinicius Batista e Silva, formado em Pedagogia (Unicamp) e especialista em Regulação de Aviação Civil (UFRJ).

Fonte: Jcnet