Senai abre inscrições para vagas em curso de formação mecânica em Botucatu

Foto Igor Medeiros-4toques comunicação

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) anunciou nesta semana a abertura de inscrições para o processo seletivo que vai preencher 140 vagas em cursos técnicos na área industrial oferecidos em unidades do Centro-Oeste Paulista.

As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Há vagas para as unidades de Bauru, Lençóis Paulista e Botucatu. As aulas começam no primeiro semestre de 2019 e os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio até a data do início do curso. A taxa de inscrição custa R$ 60.

Em Botucatu, são oferecidas 20 vagas para o curso de Fabricação Mecânica. O objetivo dos cursos técnicos no Senai é garantir habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de dois anos.

A prova será realizada no dia 21 de outubro e terá 60 questões de múltipla escolha. Serão avaliados conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões.

O gabarito será divulgado nas escolas e pelo site do Senai-SP a partir das 14h do dia 22 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser conferida na internet, a partir das 14h, do dia 26 de novembro.

Informações do portal G1