São Manuel retoma exames de endoscopia

 

Na manhã desta quarta-feira, 24, a sala de Endoscopia do Hospital São Vicente de Paula de São Manuel voltou a realizar o exame, graças à reforma feita pela Usina São Manoel na sala do Hospital e à compra de duas pinças (R$ 1.800,00 cada) pela Prefeitura. De acordo com o médico gastroenterologista Dr. Thales Lima, o retorno dos exames ajudará no diagnóstico de doenças gastrodigestivas e contribuirá para zerar a demanda do município. Segundo a diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi, cerca de 200 pessoas estão aguardando o exame e há pacientes à espera desde 2015.

Além da reforma na sala de Endoscopia, a Usina São Manoel comprou a Capella, um dos principais equipamentos para a realização do exame. A Prefeitura está custeando todas as endoscopias, que, inicialmente, serão feitas 16 por mês. O custo investido pelo Município é de R$ 283,00 por exame.

O Chefe do Executivo em exercício visitou a sala junto com vereadores (Jacó, Silvio Franco, Odirlei, Fernando Santos, Marco Michelleto, Pelé, Ailton Morrão, Alexandra Guimarães e André Moscatelli) e diretores, e disse que tem o objetivo de aumentar o número de exames. A compra de outra pinça está prevista para ser realizada no início do ano que vem, o que proporcionará uma estrutura ainda melhor.
Desde o início do ano, a Diretoria de Saúde vem trabalhando para que o espaço do Hospital receba serviços públicos de saúde.

MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA

A Diretoria de Saúde contratou um mutirão oftalmológico para atender os alunos da rede municipal de ensino. Os exames estão ocorrendo no CS II (Postão) às quintas-feiras.
O grupo escolhido para o início das consultas do mutirão foi um trabalho em conjunto com a diretoria de Educação, que entrou em contato os pais de alunos que foram identificados pelas professoras com sinais de dificuldade de visão.