São Manuel deve receber milhares de pessoas para a 71ª celebração de Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi de São Manuel acontece nesta quinta-feira (20) e promete ser uma das melhores edições, revivendo o tradicional percurso da festa.

Tradição em São Manuel

O percurso contará, ao todo, com onze tapetes, sete passadeiras e dois altares, que abordarão o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, que está diretamente ligada com a Campanha da Fraternidade de 2019.

A temática visa chamar a atenção dos cristãos para o desenvolvimento de políticas públicas, ações e programas que garantem e colocam em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Semelhante a última edição, o material utilizado em 2019 também será a dolomita, minério tingido com pigmento a base d’água e com fácil aplicação, uma vez que este não precisa de secagem, podendo ser tingido em dias de chuva, ao contrário dos materiais utilizados nos anos anteriores (bagaço de cana de açúcar) que se degradavam devido a estas condições.

Trata-se de uma das festas religiosas mais tradicionais do Brasil. O trabalho de riscar os desenhos dos tapetes e passadeiras nas ruas teve início esta semana.

Sua programação religiosa terá início às 10h com Missa no Santuário de Santa Terezinha, seguido da adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário Santa Terezinha das 11h às 14h30 e, por fim, as 15h, será celebrada Missa Campal na praça do Santuário Santa Terezinha, seguida de procissão até o altar monumento, em frente à igreja Matriz de São Manuel, onde haverá a benção do santíssimo Sacramento.