Rotary Club Cuesta recebe visita de governador e empossa nova diretoria

 

Na última segunda-feira, dia 16, ocorreu a Reunião Festiva de Transmissão e Posse da Diretoria do Rotary Club de Botucatu Cuesta, da AFROB – Associação das Famílias de Rotarianas de Botucatu (2018-2019) e também contou com a visita do Governador do Distrito 4310, Laerte Tadeu Zucolo e sua esposa, a Coordenadora Distrital Maria Cristina T. Zucolo. O evento foi realizado na sede do clube.

A reunião contou com dezenas de familiares dos companheiros rotários e convidados de outras cidades, como Pardinho, São Manuel e Santa Bárbara D’Oeste, que vieram prestigiar a festiva. O presidente no ano rotário 2017/2018, Edvaldo Garcia, fez um balanço sobre sua gestão ao longo do último ano.

“Estar presidente de um clube como o Cuesta é muito fácil. Todos os companheiros são fantásticos, abraçam a causa e todos estão sempre firmes e fortes, prontos para assumir o compromisso que for. O clube vai completar 15 anos, arrecadou mais de R$ 200 mil para a Fundação Rotária e destinou a entidades sociais de Botucatu e região mais de R$ 1 milhão. Estou muito feliz e tenho certeza que a gestão do Anchieta será excelente”, disse.

Emocionado, o presidente empossado para o ano rotário de 2018-2019, José de Anchieta de Castro e Horta Júnior comentou sobre o ano que se inicia e sua expectativa para liderar o Rotary Club de Botucatu Cuesta. “Estou contente e confiante porque o clube é formado por companheiros que são extremamente atuantes, que servem através do companheirismo. Pessoas de bem, unidas para servir o próximo, só podem fazer trabalhos maravilhosos. Nós somos pessoas comuns fazendo coisas extraordinárias, e isso vem da sinergia e do encontro de todos, trabalhando de maneira muito consonante e em prol de um objetivo que é ajudar quem precisa”, relatou.

Sócio fundador do clube, Anchieta conta que o ex-presidente Edvaldo foi agregador. “Ele sempre escutou muito os companheiros e pretendo seguir na mesma linha, tomando as decisões em conjunto, sempre com a força da maioria”, reitera.

Presente ao evento, o Governador do Distrito 4310, Laerte Zucolo e sua esposa Cristina tiveram a oportunidade de visitar, durante a tarde, algumas entidades apoiadas pelo Rotary Club de Botucatu Cuesta na cidade, como é o caso da Obra Madre Marina Videmari, localizada na Vila Real. “Ficamos impressionados com a qualidade dos projetos e a dedicação de todos. Iniciamos hoje uma caminhada de visita aos clubes, e com muita alegria e gratidão, começo por Botucatu. A recepção de hoje, com tanta dedicação, nos deixa sem palavras. Tenho uma caminhada longa para visitarmos mais 52 clubes, e se for desta forma, com tanta emoção, acredito que não vou aguentar até o fim do meu mandato. Agradeço a todos e contem sempre conosco”, disse.

Outro destaque da noite foi a apresentação dos músicos da Associação Fraternal Pelicano (Afrape). Os jovens emocionaram os convidados com a delicadeza e empenho em cada nota.

Em clima de emoção e gratidão, a confraternização terminou com a confraternização entre as famílias.

 

DIRETORIA DO CLUBE

Presidente: José de Anchieta de Castro e Horta Júnior

Past President: Edvaldo Garcia

Vice-Presidente: Rafael Athanázio

Diretor de Protocolo: Renato Donola Manoel

Secretário: Antonio Carlos Maringoni

Tesoureiro: Edvaldo Garcia

Presidente Comissão de Eventos: Eliseu Semião

Presidente Comissão Novas Gerações: José Henrique Bassetto

Presidente da Comissão da Fundação Rotária: Henrique Mochida Takase

Presidente da Comissão de Administração: Anderson Eduardo Spadotto

Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo: Marco Antonio Colenci

Presidente da Comissão de Imagem Pública: Paulo Daniel Leite

Presidente da Comissão de Projetos Humanitários: Levy Eduardo Bariani

Presidente Indicado: Rafael Athanázio

AFROB

Coordenadora: Rosângela Kraft e Horta

Conselheira: Ana Luiza Di Creddo Colenci

Tesoureira: Karina Garcia

Secretária: Gabriela Cristina Gomes Valim Athanazio

Projetos Humanitários: Renata do Carmo Castro

Organização de Bazares: Liliane Raquel Ribas Alça

Imagem Pública: Lucilene Delazari dos Santos

Fundação Rotária: Gilmara Delatorre Tete

Organização de Festivas: Vanessa Soares Bertin Pinto