Representantes de empresa japonesa visitam FMVZ

No dia 05 de junho, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, foi visitada por três executivos da empresa Zenoaq, considerada líder no desenvolvimento e fabricação de produtos farmacêuticos veterinários, dispositivos biológicos e médicos no Japão.

A comitiva foi composta por Naomi Katsumata (director of International Business), Nobuyuki Mochizuki (International Business) e Akemi Sakai (International Business). O objetivo da visita foi discutir um projeto de pesquisa em andamento com o professor Luiz Henrique de Araújo Machado, do Departamento de Clínica Veterinária.

No encontro, também foi discutida a proposta de um novo projeto, para testar um produto da empresa, que já existe no mercado asiático e que tem ação nos cães portadores de dermatite atópica, a principal doença alérgica cutânea desta espécie. Os visitantes fizeram uma apresentação da empresa e assistiram uma apresentação sobre a Unesp. A reunião também teve a participação do servidor técnico-administrativo Neilson Cassimiro da Silva, do Comitê Local de Internacionalização.