GCM de Botucatu irá capacitar guardas civis de Lençóis Paulista

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, assinou nesta terça-feira (7) termo de cooperação com o prefeito de Botucatu, Mario Pardini, para que os futuros guardas civis da cidade sejam capacitados gratuitamente pela Guarda Civil Municipal (GCM) daquele município.

De acordo com Prado, a parceria entre as duas cidades irá gerar uma economia de mais de R$ 250 mil para os cofres municipais, valor que seria desembolsado caso os futuros profissionais tivessem que ser encaminhados para um curso de formação em São Paulo.

“Essa parceria é uma grande conquista para o povo lençoense porque a formação dos guardas civis municipais lençoenses será realizada gratuitamente pela Guarda Civil de Botucatu, uma das corporações mais reconhecidas do Brasil”, ressaltou por meio de nota.

“Quando vereador, ainda em 2013, conheci as instalações e os serviços de excelência da GCM naquela cidade e pude conferir de perto o resultado da segurança pública oferecida pela instituição aos botucatuenses. Em 2016, enquanto candidato a prefeito, registrei em cartório eleitoral o meu plano de governo, contendo no documento a criação da Guarda Civil Municipal de Lençóis Paulista”.

A GCM

A Prefeitura de Lençóis Paulista abriu concurso para contratar 23 guardas civis municipais (18 homens e cinco mulheres). O salário inicial proposto para a função é de R$ 2.700,00 e os servidores desempenharão seu trabalho segundo as regras previstas no artigo 25 da Lei Complementar Municipal n.º 114, de 21 de agosto de 2019.

Além de serem aprovados na prova escrita e nos testes de aptidão física, psicológica, exames médicos e investigação social, que já foram realizados, os classificados devem ser aprovados no curso de formação para estarem aptos a assumir o cargo.

Fonte: JCNet