Projeto da FMB é premiado por Comissão do Ministério da Saúde

A Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB), por meio do projeto denominado “Educação interprofissional na interação universidade serviço comunidade no SUS: narrativas de 15 anos da educação pelo trabalho”, foi selecionada e premiada entre as 15 experiências inovadoras e exitosas que potencializam a formação e qualificação dos trabalhadores e profissionais de saúde.

O resultado foi divulgado pela Comissão de Avaliação do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde, vinculada ao Ministério da Saúde, no dia 17 de maio. Ao todo, foram realizadas 251 inscrições. Os projetos passaram por análise da Comissão integrada por representantes da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde. As 31 práticas selecionadas na segunda etapa receberam a visita in loco dos representantes da Comissão. A FMB recepcionou a comitiva nos dias 9 e 10 de abril. Com isso, foram selecionados os 15 projetos desta fase.

Os finalistas receberão certificado de reconhecimento dos projetos em cerimônia pública, a ser realizada no encerramento da iniciativa. As experiências também serão sistematizadas e publicadas na Série Técnica NavegadorSUS, além de serem divulgadas pelos veículos de comunicação do governo, do Portal da Inovação na Gestão do SUS (www.apsredes.org) e de parceiros.

Mais informações em: http://portalms.saude.gov.br/noticias/sgtes/43273-laboratorio-de-inovacao-divulga-resultado-preliminar