Programa vai capacitar e direcionar jovens da Fundação Casa para o emprego

Geral
Programa vai capacitar e direcionar jovens da Fundação Casa para o emprego 14 dezembro 2021
Fundação Casa

Foi lançado nesta segunda-feira, dia 13, em São Paulo o Programa Minha Chance, voltado a jovens da Fundação Casa para capacitação e inserção no mercado de trabalho. A ação inédita vai encaminhar à empregabilidade até 14,6 mil adolescentes.

O Governo de SP fará um investimento de mais de R$ 25 milhões no programa, que vai significar inclusão social na vida dos participantes. O Programa Minha Chance se destina a jovens que são atendidos na medida socioeducativa de internação e semiliberdade ou nos programas de internações provisória e sanção.

O Programa de Empregabilidade da Fundação CASA vai fazer o encaminhamento dos jovens para cursos de capacitação profissional compatíveis com a escolaridade, buscar a inserção no mercado de trabalho e oferecer mentoria no processo de adaptação à vaga com acompanhamento por seis meses durante a permanência no emprego.

Além disso, a Organização Social será responsável por prestar serviços de triagem, sensibilização e monitoramento sobre vinculação e permanência no ensino formal após o cumprimento da medida. Também serão realizadas ações de desenvolvimento de competências socioemocionais dos adolescentes.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO