Professor da FMB/Unesp é homenageado por atuação em revista científica

No dia 2 de dezembro, o professor Winston Bonetti Yoshida, do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) pelos 12 anos de atuação como editor-chefe do Jornal Vascular Brasileiro (JVB), importante revista científica da entidade.

O reconhecimento também é alusivo a outro relevante fato. Após avaliação anual, o JVB foi incluído no PubMed, motor de busca de livre acesso à base de dados PubMed Central (PMC) de citações e resumos de artigos de investigação sobre diferentes temas. A partir de agora, qualquer pesquisador, independente do país, pode ter acesso facilitado à revista da SBACV.

Sobre o professor Winston 

Possui graduação em medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1972), mestrado em bases gerais da cirurgia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1979) e doutorado em bases gerais da cirurgia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1984).

Fez pós-doutorado no Englewood Hospital and Medical Center- NJ-USA (1994) e livre-docência na Unesp em 1999. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Botucatu – São Paulo e coordenador do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital das Clínicas de Botucatu e Hospital Estadual de Bauru.

É também editor-chefe do JVB. Tem experiência na área de medicina, com ênfase em cirurgia cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia vascular e endovascular, aterosclerose, isquemia/reperfusão e trombose venosa.