Professor canadense desenvolve pesquisa em parceria com FMVZ/Unesp

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu, de 14 de março a 15 de abril, a visita do professor John Kastelic, da Universidade de Calgary, no Canadá, considerado um dos grandes especialistas internacionais em reprodução de bovinos.

Em sua estada na FMVZ, Kastelic desenvolveu parte de um projeto de pesquisa que busca elucidar aspectos da performance reprodutiva e dos índices de fertilidade de bovinos de raças indianas e europeias em países de regiões quentes.

O estudo é feito com apoio da Fapesp, sob a coordenação do professor João Carlos Pinheiro Ferreira, em parceria com o Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da FMVZ, com a colaboração da equipe do professor Francisco José Teixeira Neto, do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária da FMVZ.

O professor Kastelic  já realizou diversos trabalhos em colaboração com pesquisadores brasileiros, tendo atuado inclusive como pesquisador visitante na Embrapa, em São Carlos. Durante o seu período em Botucatu, o professor Kastelic atuou como professor visitante junto ao Programa de Pós-graduação de Biotecnologia Animal da FMVZ, ministrando duas disciplinas, desenvolvendo pesquisa e aproveitando para discutir a consolidação de parcerias de pesquisa.