Primeiro fim de semana do inverno será de sol em Botucatu

 Primeiro fim de semana do inverno terá tempo estável em Botucatu

Sol em Botucatu
Foto André Godinho

Botucatu terá tempo estável neste fim de semana. Um sistema de alta pressão pós-frontal atua no estado de São Paulo, deixando o tempo com céu claro a poucas nuvens e sem chuva em todas as regiões paulistas.

Temperaturas em gradativa elevação. Na região da Cuesta, segundo o clima tempo, o fim de semana será de sol. Até a próxima semana não há previsão de mudanças no clima.

Neste sábado, 22, o dia será de sol com temperaturas que podem chegar a 25 graus. Os termômetros podem indicar na mínima 14 graus.

O domingo, dia 23 também manterá o mesmo cenário. A unidade relativa do ar estará entre 55% a 85% na região de Botucatu.

Veja também:

Inverno começa com previsão de temperaturas acima da média

https://acontecebotucatu.com.br/geral/inverno-comeca-nesta-sexta-e-deve-registrar-temperaturas-acima-da-media/

As condições típicas da estação, que incluem inversões térmicas durante as manhãs, também podem produzir a formação de nevoeiros e névoa úmida nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Outro fenômeno que o inverno favorece são as queimadas e os incêndios florestais em determinados pontos do país. De acordo com o Inmet, as probabilidades de que ocorram são maiores na Região Norte, entre a metade do inverno e o início da primavera.