Prefeitura formaliza convênio que cria o Centro de Referência de Saúde da Mulher

Na manhã desta quinta-feira, 12, o Prefeito Mário Pardini formalizou o convênio que garante mais um grande investimento na Saúde municipal. Exames de mamografia, ultrassons de mama e obstétricos passam a ser disponibilizados exclusivamente pelo Município, de graça, através Centro de Referência de Saúde da Mulher.

O espaço fica no Centro de Diagnósticos de Doenças de Mama, na região central de Botucatu, e realizará por ano 700 mamografias, 100 ultrassons de mama e 120 ultrassons obstétricos, somando um investimento aproximado de R$700 mil.

Durante a cerimônia de formalização do convênio, que contou com a presença dos vereadores Ednei Carreira, Jamila Cury Dorini e Rose Ielo, o Secretário de Saúde, André Spadaro, entregou os primeiros exames realizados na manhã desta quinta-feira, 12, por meio do convênio com a Prefeitura. A diarista Suelene Pires Machado foi uma das mulheres que fizeram o exame e conta que ficou surpresa com a agilidade e qualidade do serviço.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o INCA, 600 mil novos casos de câncer serão registrados no Brasil em 2018. Desses, quase 60 mil serão câncer de mama em mulheres, de acordo com a estimativa.