Prefeitura está com inscrições para capacitação sobre ressocialização de autores de violência doméstica

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Assessoria Municipal de Inclusão e o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres estão com inscrições abertas para o “Projeto Tempo de Despertar”.

A iniciativa foi idealizada em São Paulo, em 2014, pela Promotora de Justiça Dra. Maria Gabriela Prado Mansur, com objetivo de responsabilizar e ressocializar os agressores, combatendo à violência contra a mulher.

Por meio de uma capacitação, voluntários são preparados para desenvolver ações com grupos de agressores. Ao final da capacitação, os participantes estarão aptos para ministrar palestras em ações direcionadas, como uma forma de ressocializá-los e evitar que voltem a cometer crimes.

O treinamento será on-line, tendo duração de 16 horas, com aulas de duas horas diárias, ministradas às terças feiras das 19 às 21 horas. As aulas começam em 15 de dezembro.

Podem participar pessoas com boa oratória, desprendimento para atender a este público em específico, conhecimento básico da legislação voltada à proteção da mulher, ensino médio completo, disponibilidade para prestação de serviço voluntário presencial e etc.

O número de vagas será limitado e as pessoas interessadas deverão realizar a inscrição pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdx497BNLs75N-qG7lUS6-rTqiD_9zyr75ObVk4WqeDAgAb3g/viewform), preenchendo completamente o formulário e enviando os documentos solicitados na inscrição, do dia 23 a 30 de novembro. A seleção será realizada entre os dias 01 e 04 de dezembro.