Prefeitura entrega novas instalações da Creche do Caimã

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 03, as novas instalações do Centro de Educação Infantil Caimã, localizado em Rubião Junior e gerido pelo Instituto Ruach.

O evento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini; do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão; do vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Ednei Lazaro Carreira; do Coordenador Geral do Instituo Ruach, Pastor João Carlos Martins; entre outros vereadores, autoridades locais e comunidade.

Presentes na cerimônia, muitos pais comentaram com satisfação sobre a estrutura do novo espaço destinado ao acolhimento dos seus filhos. A unidade escolar funcionava em uma instalação provisória, cedida à Secretaria de Educação por meio de um contrato de comodato entre a Prefeitura e a Construtora Pacaembu, responsável pela construção do Residencial Caimã. O antigo local receberá uma praça, antiga reivindicação dos moradores.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, o local não oferecia todas as comodidades necessárias para um atendimento estrutural, físico e pedagógico adequados para os alunos.

“Agora, com as novas instalações, foi possível a abertura de mais 20 vagas de Etapa I, totalizando 75 crianças de zero a quatro anos em período integral, que poderão usufruir de um ambiente mais amplo, acolhedor e melhor estrutura física”, explicou Paixão.

O novo espaço, que foi adaptado para melhor atendê-los, conta com uma cozinha, três salas para atividades pedagógicas, brinquedoteca, sala de TV, banheiros para alunos e funcionários e, na área externa, um refeitório, banheiro para funcionários, sala de aula, lavanderia e um amplo jardim gramado.