Posto de Atendimento da SPPREV é inaugurado na Rodoviária

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Posto de Atendimento da SPPREV é inaugurado na Rodoviária 21 abril 2018

A Prefeitura de Botucatu inaugurou nesta sexta-feira, 20, o Posto de Atendimento da São Paulo Previdência, a SPPREV, órgão responsável pela gestão das aposentadorias da administração direta das Secretarias de Estado e indireta de autarquias do Estado de São Paulo, da inatividade militar e das pensões de todos os poderes, órgãos e entidades paulistas.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes, do Presidente Executivo do Polo Cuesta, Marcelo Sleiman, da gerente de relacionamento com o segurado da SPPREV, Adriana Maragatto, além de funcionários do posto de atendimento e outras autoridades.

A SPPREV atendia, anteriormente, no Poupatempo e devido a estratégias do órgão, o atendimento seria fechado em Botucatu. Graças às ações do Prefeito Mário Pardini e do Deputado Estadual Fernando Cury, o posto de atendimento foi mantido e a partir de agora passa a atender em uma sala no Terminal Rodoviário “Dr. Carlos Alberto Melluso”.

“Houve uma preocupação bastante grande do Prefeito Mário Pardini e do Deputado Estadual Fernando Cury para manter este atendimento em Botucatu. Nós, da Secretaria de Desenvolvimento, quando soubemos da possibilidade da SPPREV ficar na Cidade, buscamos um local adequado e de fácil acesso para os usuários e por isso decidimos pela implantação no Terminal Rodoviário”, explicou Daniel Lopes.

A SPPREV Botucatu terá serviços como de recadastramento; comunicação de óbito; pedido de visita domiciliar para fins de recadastramento; cumprimento de exigências; declaração de dependente; alteração cadastral; pensão por morte civil e militar; impressão de demonstrativo de pagamento; requerimentos diversos; isenção de IR e emissão de declaração de inatividade.

O advogado Antônio Carlos da Cruz levou a mãe Josepha da Cruz para a comprovação de vida e elogiou a praticidade do local.

“Quando o serviço era no Poupatempo, havia a dificuldade de estacionamento. Eu sempre parava longe e ela tinha dificuldade para chegar até o Posto da SPPREV, mas aqui não. Estacionamos com facilidade, minha mãe não precisou ficar esperando e as atendentes foram muito solicitas com a gente”, relatou o advogado.

“Eu já estava sabendo da mudança e achei muito positiva. Aqui na Rodoviária é mais fácil para chegar, ainda mais para mim que moro no Bairro. E também não tem a agitação do Poupatempo, o que agiliza o atendimento”, contou Araci Nunes, aposentada que solicitou o demonstrativo do Imposto de Renda no novo posto.

O posto da SPPREV atenderá de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas e contará com atendimento realizado por servidores municipais, que foram capacitados para realizar os serviços, em parceria com a São Paulo Previdência.

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