Prefeitura de Botucatu disponibiliza intérprete de libras para consultas e outros serviços

Você já imaginou visitar um país sem ter domínio da língua nativa e ter grande dificuldade em se comunicar? Essa também é uma dificuldade enfrentada por pessoas com deficiência auditiva em Botucatu.

Pensando em oferecer mais uma mão amiga, a Prefeitura, através da Assessoria de Políticas de Inclusão, oferece de forma gratuita e solidária o trabalho de intérprete de libras. Estes tem o dever de acompanhar pessoas com deficiência auditiva em consultas médicas, reuniões, fórum, bancos, e demais necessidades.

“Acessibilidade é promover o acesso de todas as pessoas a qualquer lugar desejado, principalmente as que apresentam alguma deficiência. Esse trabalho com o intérprete intermedia o contato dessas pessoas em locais que normalmente não oferecem essa estrutura”, afirma Ana Paula Bassetto, Assessora Especial de Políticas de Inclusão.

A Assessoria também faz atendimentos e encaminhamentos diversos para as pessoas com deficiência, seja para atendimento médico e outros, como cartão de estacionamento e cartão de passe gratuito, tanto para o transporte municipal quanto para interestadual.

Os interessados nestes serviços podem fazer contato com o Centro de Inclusão.

Mais informações:
Assessoria de Políticas de Inclusão
Centro de Inclusão – Avenida Raphael Serra, 460 – Vila Eny
Telefone: 3811-1522 e 3811-1521