Pint of Science divulga programação em Botucatu

A programação do Pint of Science em Botucatu está definida. O evento, que chega à sua terceira edição na Cidade [quarta edição nacional], acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio, das 19h30 às 21 horas, e em três locais: Villa Blues, Mão na Roda e Trezze Pub. A entrada é gratuita e aberta à toda população.

A proposta do festival é estabelecer um canal direto entre cientistas e sociedade. Com linguagem simples, em espaços que estimulem a troca de ideias de forma descontraída como bares e restaurantes.

Racismo, lixo, mídias sociais, câncer, regimes, e até fim do mundo são alguns dos temas que serão debatidos em Botucatu. Os bate-papos serão conduzidos por professores, alunos de pós-graduação e pesquisadores especialistas.

“O Pint quebra o estereótipo do ‘cientista maluco’, de jaleco branco e cabelo arrepiado. Ele faz refletir sobre a ciência por trás de cada ação do ser humano e o que isso impacta diretamente na nossa saúde, relações sociais e futuro do nosso planeta”, destaca a Profa. Ariane Rozza, do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu, uma das responsáveis pela organização local.

Sobre o Pint

O Pint of Science nasceu em 2012, da iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College, na Inglaterra. Michael Motskin e Pavreen Paul realizavam encontros em seus laboratórios sobre doenças neurodegenerativas e logo perceberam o potencial da iniciativa. Desde então, o Pint of Science se tornou o maior festival de divulgação científica do mundo. Ele acontece em 24 países e o Brasil é o campeão, com 87 cidades envolvidas.

A programação completa está disponível no site: www.pintofscience.com.br.