Parque Tecnológico promoverá 3ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação

O Parque Tecnológico Botucatu promoverá de 27 a 29 de novembro a Rodada de Empreendedorismo e Inovação 2019. Esta terceira edição reserva uma programação de palestras gratuitas e mesa-redonda com especialistas em tecnologias e negócios, de diferentes áreas.

Além da exposição de banners e do encerramento do Desafio Empreenda Botucatu 2019 / Escola de Inovadores. Os encontros têm início sempre a partir das 19 horas.

Clique aqui para se inscrever no evento

 Dia 27

O primeiro dia de evento reserva uma palestra com Anderson Borille, professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ele abordará o tema “Indústria 4.0 Conectando a Demanda e Oferta”. O ITA é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica, criada em 1950, e referência no ensino de Engenharia no Brasil.

Na sequência Flávia Consoni, professora do Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica e do Instituto de Geociências da Unicamp, ministra a palestra “Cidades Inteligentes e os Espaços para a Mobilidade Urbana de Baixa Emissão”. 

Na mesma noite, uma “Mesa-redonda” discute o tema “Cidade Humana, Inteligente e Sustentável – CHIS”. Entre os convidados ao debate estão o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcos Vinicius Souza.

 

Dia 28
Na segunda noite de evento, Débora Colombi, CEO da Genotyping, fala sobre “Empreendedorismo – a História do Grupo Genotyping”. A empresa da área de biotecnologia, é especializada em sequenciamento de DNA. Fornece exames e laudos a pacientes com câncer e diferentes doenças genéticas. 

Na sequência, André Vitor Sobreiro Sigora, analista de dados do iFood, conduz a palestra: “Inteligência Artificial e Análise de Dados: a experiência do iFood”. A startup, fundada em 2011, é líder na América Latina no mercado de entrega de refeições com pedidos feitos pela internet. Possui mais de 12,6 milhões de usuários.

 

Dia 29

O último dia da Rodada de Empreendedorismo no Parque Tecnológico reserva a palestra “Empresas do Futuro”, com Jairo Pedroza, diretor da ITST Consultoria. A empresa do setor de Tecnologia da Informação é especializada no desenvolvimento de soluções SAP (software de gestão empresarial).

 Mais informações e inscrições: http://parquebtu.org.br/