Parque Tecnológico promoverá 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação

 

Entre os dias 28 e 30 de novembro será realizada a 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação de Botucatu. O evento, que será no Parque Tecnológico, é realizado pela Prefeitura de Botucatu e Governo do Estado de São Paulo, em parceria com empresas da Cidade.

A Rodada oferecerá, gratuitamente, palestras, mesas-redondas, mostra tecnológica, além da apresentação final (pitch) do programa Empreenda Botucatu 2017. O objetivo do evento é promover o empreendedorismo e dar visibilidade para novas ideias de negócio que têm surgido com apoio do Parque Tecnológico de Botucatu.

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, abrirá o evento. Também participarão das palestras e mesas-redondas, empresários que apresentarão exemplos de negócios bem sucedidos em Botucatu e região.

A Rodada de Empreendedorismo e Inovação começará sempre a partir das 18 horas e é aberta ao público. É necessário se inscrever para as palestras através do site (wsistem.com/empreenda) ou pessoalmente, antes da cada atividade. Todos os participantes receberão certificado.

O evento tem apoio das empresas BPI, Omics, Solutudo, Agua da Mata, Anima Games, Assobio – Soluções Ambientais; Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) – vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), Cebrac, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biotecnologia da Unesp, Faculdade de Tecnologia (Fatec), Instituição Toledo de Ensino (ITE), Faculdade de Botucatu (UNIBR), Faculdade Galileu, WS – Consultoria e Aplicações Tecnológicas e Art Soluções.

Confira a programação:

Dia 28 (terça-feira)

– Abertura com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, responsável direto pela implantação do Parque Tecnológico;

– Palestra “Planejamento Estratégico”, com Jefferson Vendrametto, diretor executivo do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) – unidade Botucatu;

– Palestra “Exemplo de Empreendedorismo”, com Paulo Nogueira, franqueado McDonalds em Botucatu;

– Palestra “Movimento Empreendedor”, com Marcelo Arruda, fundador do movimento InPreendi.

 

Dia 29 (quarta-feira)

– Palestra “O Que é um Bom Negócio?”, com Carolina Fuga, fundadora da 4You2- Transcultural Experience, gestora da Rede Yunus de Universidades junto à Yunus Negócios Sociais Brasil, e co-criadora da Baobba, pioneira no modelo de “Empresas Livres”;

– Apresentação dos projetos do Empreenda Botucatu 2017, programa do Parque Tecnológico Botucatu, por meio do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), em parceria com o Escritório Regional do Sebrae – Botucatu e Escola de Negócios Sebrae – SP.

 

Dia 30 (quinta-feira)

– Palestra “Programas Governamentais de Apoio ao Empreendedorismo e à Inovação”, com Eduardo Tadeu Saggiorato, superintendente de negócios e operações da Desenvolve-SP, Agência de Desenvolvimento Paulista;

 

– Mesa-redonda com Eduardo Tadeu Saggiorato, Marcelo Strama, subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Informação; Mário Pardini, Prefeito de Botucatu; Prof. Carlos Frederico Wilcken; presidente do Conselho de Administração da Associação Parque Tecnológico Botucatu; e Rui Seabra Ferreira Jr, do CEVAP, como moderador.

 

Informações:

1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação de Botucatu

De 28 a 30 de novembro

Local: Parque Tecnológico de Botucatu (Rod. Gastão Dal Farra, Km 07+184 Metros )

Inscrições: wsistem.com/empreenda