Pacientes do Hospital das Clínicas de Botucatu reclamam de ambulatório alagado em dias de chuva

Foto: TV TEM/Reprodução

Os pacientes que precisam passar por consultas ou procedimentos no ambulatório do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu (SP) relatam uma situação considerada “absurda” por muitos deles: em dias de chuva, o local fica totalmente alagado.

Imagens feitas por pacientes no ambulatório que recebe centenas de pessoas todos os dias revela um pátio tomado pela água. Até mesmo funcionários sofrem ao transitar pelo ambulatório e acabam com os pés molhados.

“Fico até com dor no coração ao ver os velhinhos, doentes, saindo e entrando molhados, situação que vai piorar ainda mais a saúde deles”, diz a artesão Mônica Parreira, que faz tratamento contra um câncer.

Segundo os usuários do ambulatório, o problema das goteiras e alagamentos é frequente e já dura algum tempo.

Em nota, o HC informou que o atendimento no local é feito por ordem de chegada e que o número de pessoas é grande porque a unidade atende 68 cidades. Sobre o transtorno causado pela água da chuva, o HC reconheceu o problema, mas disse que acionou a equipe de manutenção e que nenhum atendimento precisou ser cancelado.

O hospital informou ainda que um novo prédio de ambulatórios vai ser entregue e deve estar em pleno funcionamento no mês de setembro. Com isso, o prédio que apresentou o problema deve ser desocupado.

Fonte: Portal G1/TV Tem