Paciente do HC desaparecido há um mês é encontrado em Botucatu

Divulgação Agência 14 News

A angústia e o desespero de uma família de Guapiara, na região de Itapetininga, que procurava há exatos 30 dias por Ricardo Paes da Silva, de 36 anos, chegaram ao fim na manhã desta quinta-feira (12). O homem, que desapareceu antes de uma consulta médica, foi localizado muito debilitado numa área de mata no distrito de Rubião Junior e permanece internado para exames.

Conforme divulgado pelo JC, Ricardo, que tem problemas renais e sofre de depressão, sumiu na tarde do dia 12 de junho enquanto aguardava atendimento médico no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu. Segundo informações da família, ele fazia hemodiálise três vezes por semana e, sem o procedimento médico, corria o risco de morrer.

Nessa quinta-feira (12), por volta das 10h30, uma pessoa deparou-se com um homem bastante debilitado caído no mato na região da Cidade Universitária e acionou o Samu. Quando a equipe chegou, descobriu que se tratava de Ricardo. Com alguns quilos a menos, ele foi levado ao Pronto-Socorro (PS) do HC. Existe a suspeita de que o homem tenha ficado perdido durante todo este tempo.

No final da tarde, a assessoria de imprensa do hospital informou que Ricardo estava consciente, mas que seu estado inspirava cuidados. Familiares foram avisados sobre a localização e deveriam chegar a Botucatu ainda nessa quinta-feira (12). “Ele passa por exames e está recebendo todo atendimento da equipe multiprofissional do PS”, declarou a assessoria.

Fonte: Jcnet