Nutricionista formada no IB Unesp Botucatu participa do The Taste Brasil

Camila Baptistella Yazbek (26), formada em 2014 pelo curso de Nutrição do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus Botucatu, é uma das participantes da quarta temporada do The Taste Brasil, exibido pelo canal GNT, e conduzido pelos renomados chefes André Mifano, Claude Troisgros, Helena Rizzo e Felipe Bronze.Â

Para participar do reality show gastronômico, Camila concorreu contra 11 mil inscritos. O primeiro episódio, exibido no último dia 26 de abril, mostra Camila e outras 29 pessoas pré-selecionadas. Na oportunidade, ela preparou uma costelinha de porco com molho de ostra e purê de abóbora. O prato caiu nas graças dos mentores do programa, que decidiram pela entrada dela no programa, que agora conta com 16 participantes.

“No IB fui presidente da empresa jr (Ejenutri). Depois fui fazer Gastronomia em Nova Iorque (EUA), na CIA The Culinary Institute of América. Voltei para o Brasil e fiz estágio no (restaurante) Maní, da chef Helena Rizzo, que já ganhou o prêmio de melhor chefe do mundo. Hoje eu trabalho com eventos”, conta Camila, que teve como mentor o chefe Felipe Bronze.

“Eu acho que o conhecimento adquirido como nutricionista é essencial para minha atuação como chefe de cozinha. Acredito que consigo criar pratos mais balanceados”, argumenta Camila, que adorou a experiência de ter participado do reality. “Conheci pessoas talentosíssimas, que hoje me abrem portas em diversas lugares do Brasil. E claro, os chefes mentores que me instruíram ao longo do programa me fizeram reconhecer meus pontos fortes e evoluir como profissional”, complementa.

Segundo Camila, as gravações ocorreram em janeiro deste ano. Mas por questões contratuais não pode revelar outros detalhes do desfecho do programa, que totalizará nesta temporada 10 episódios e a premiação de R$ 100 mil ao vencedor. O The Taste Brasil vai ao ar toda quinta-feira, a partir das 22h30.