MS Gás 35 anos: Uma história de amor, trabalho e dedicação em Botucatu

 

Um negócio que se transformou em uma paixão e passou de pai para filhos, com muita dedicação, trabalho e honestidade. Se pudéssemos resumir em poucas palavras, essa seria a história da MS Gás em Botucatu.

A empresa está completando 35 anos de atuação em nossa cidade, uma trajetória de muita emoção. Oficialmente a firma foi aberta em 01 de junho de 1984. E como teve início essa bela história?

O Senhor Celso Siloto começou a vida trabalhando como carpinteiro, ofício que aprendeu com seu pai, Orioni Siloto. Com muito esforço comprou um tempo depois seu caminhão, passando então a fazer fretes e viagens.

Como nada era fácil, também foi proprietário de Bar, entre eles um famoso próximo à Igreja São Benedito. Um certo dia teve a oportunidade de iniciar a revenda de gás em Botucatu.

Não demorou muito para Celso interessar pelo ramo de atividades e com muita dedicação foi se destacando ao longo dos anos. Foi Revendedor Ultragaz desde o início, sendo a segunda revenda de gás GLP na cidade.

Inicialmente a empresa estava localizada na Rua João Passos, no bairro do Lavapés, depois, em 1988, foi transferida para a Cohab I e passou a ser de propriedade de Celso e sua esposa, dona Ivani.

Eram tempos difíceis, mas saudosos. O caminhão do gás tinha dia certo para passar nas ruas, então os moradores de cada bairro sabiam o dia certinho que o caminhão passaria buzinando. Era assim que todos esperavam para realizar a compra.

Alguns personagens são marcantes nessa história, como o funcionário José Miranda. Ele está desde o início, trabalhando e contribuindo com a empresa até hoje e relembra a venda como era a venda do gás naqueles tempos.

“A gente batia de casa em casa oferecendo o gás. O disk só começou com o início do uso do celular, no início da década de 90. Ai então, cada entregador tinha seu “tijolão” e as entregas eram repassadas através do telefone”, relata José Miranda.

Com o passar dos anos, mesmo com a tecnologia dos aparelhos celulares, por um bom tempo ainda muitos moradores esperavam o dia do caminhão passar nas ruas. Eram os famosos modelos F-4000 que carregavam os botijões.

Claro que hoje a venda é predominante pelo disk entrega, feita por pick-ups, mas o bom atendimento ao cliente continua sendo a principal meta da MS Gás. Isso não muda nunca.

Em 2017 uma passagem triste nessa história tão rica. O fundador da empresa, o senhor Celso Siloto faleceu, enchendo de tristeza seus mais antigos clientes e amigos.

A vida é assim, segue a ordem natural das coisas. Apesar disso, a MS Gás segue seu rumo, cada vez mais forte. Herdando do pai essa paixão e a vontade de servir, a empresa desde então passou a ser administrada por seus filhos, Celso e Estela.

Uma paixão que nasceu como fruto de muito suor e trabalho, que passa de geração sem perder a eficiência no trabalho e respeito. A MS Gás possui clientes antigos, fiéis, com os quais foram construídas boas relações de amizade e carinho.

“Eles ligam e são reconhecidos pela voz ou pelo nome e a entrega é realizada no endereço que já é conhecido. Nem é mais necessário ser anotado”, explica Estela.

“São clientes de longa data, amigos do saudoso pai e que continuam a prestigiá-los com sua amizade. Assim é a MS Gás”, felicita Celso.

Nesse ano de 2019 a empresa comemora 35 anos. E com alegria convida aos clientes e amigos a passarem pelo depósito de gás no dia 01 de junho para comemorar essa data marcante para a família e funcionários. É a MS Gás, fazendo parte da vida muitas família.