Moto é furtada na Leonardo Villas Boas, mas autores são pegos pela GCM

A Guarda Municipal registrou na segunda-feira, dia 26, um caso de furto de motocicleta em Botucatu. Segundo relatório da GCM, um rapaz de 18 anos foi preso por volta das 23 horas, após ter furtado uma motocicleta na Avenida Leonardo Vilas Boas.

A Guarda Civil Municipal foi informada sobre o crime em frente a estabelecimento comercial. Ao chegar no local, os GCMs Machado estavam munidos de informações, características dos indivíduos e sentido tomado. Em patrulhamento, localizaram um suspeito na praça Brasil-Japão com a motocicleta produto de furto e ao seu lado um outro elemento com outra motocicleta.

Feita a abordagem e em busca pessoal, foi encontrado no bolso do suspeito menor de idade parte de uma tesoura, possivelmente usada para ligar a moto. Ao serem indagados confessaram o furto da motocicleta, indicando também onde estaria o terceiro suspeito do ato.

Os Guarda então foram até o local indicado pelos indivíduos, onde em contato com o outro suspeito, também menor de idade, confessou o ocorrido. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao jovem de 18 anos, sendo este encaminhando até o plantão policial com os adolescentes e as motocicletas.

No Plantão a autoridade policial tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão ao maior. Os adolescentes foram ouvidos e liberados para os respectivos representantes legais sob o compromisso de se apresentaram quando solicitados. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar.