Morre o Professor Valdemir Antonio Rodrigues da FCA/Unesp

 

A comunidade da Unesp, em especial no Lageado, amanheceu de luto. Faleceu nesta quarta-feira, 27, o Professor Valdemir Antonio Rodrigues, servidor docente aposentado do Departamento de Ciência Florestal.

Na FCA, atuou como docente nas disciplinas de Manejo de Microbacias e Heveicultura no Curso de Engenharia Florestal e Silvicultura no Curso de Agronomia. O sepultamento acontece hoje, dia 28 de novembro no município de Neves Paulista/SP.

Em nota FCA/Unesp lamentou a morte do servidor; confira.

“É com imenso pesar que a Diretoria da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu comunica o falecimento no dia de ontem (27/11) do Sr. Prof. Valdemir Antonio Rodrigues, servidor docente aposentado do Departamento de Ciência Florestal. O sepultamento acontece hoje, dia 28 de novembro no município de Neves Paulista/SP”.

Trajetória

Valdemir Antonio Rodrigues graduou-se em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso (1982), fez mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1990), doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), pós-doutorado pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM) na Espanha (2015) e Livre-docência em Sustentabilidade dos Recursos Hídricos em Microbacias pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCA/Unesp).

Na FCA, atuou como docente nas disciplinas de Manejo de Microbacias e Heveicultura no Curso de Engenharia Florestal e Silvicultura no Curso de Agronomia. Atuava na área de Recursos Hídricos, Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Conservação de Bacias Hidrográficas, principalmente nos seguintes temas: água, microbacia hidrográfica, morfometria, mata ciliar, serviços ambientais, floresta, cultura da seringueira, APP, Reserva Legal e meio ambiente.