Morre em Botucatu o jornalista Celso Muccio

Arquivo Acontece Botucatu

Faleceu na madrugada deste sábado, 19, o jornalista Celso Muccio, que atuou com muita intensidade nos veículos de comunicação de Botucatu. A informação foi divulgada pela Agência 14 News.

Celso Muccio passou esse ano por uma cirurgia da aorta para correção de um aneurisma e desde então teve diversas complicações. Após 115 dias de internação e vários procedimentos cirúrgicos, ele foi para casa, segundo uma publicação no último mês do Acontece Botucatu.

Celso Muccio passou por uma cirurgia para correção de aneurisma da aorta e no local foi colocada uma endoprótese. Ficou com insuficiência renal, necessitando de hemodiálise diária, mas os problemas não cessaram.

Celso teve pneumonia, trombose, alguns episódios de hemorragia, anemia, KPC, insuficiência respiratória e duas paradas cardíacas. Passou por cirurgia de emergência para retirada de hematoma que infeccionou no local da hemodiálise, entre outros procedimentos.

Celso Muccio estava exercendo o cargo de Diretor de Educação no município de Pardinho antes dos problemas de saúde. Por lá implantou diversos programas que ajudaram o município a se desenvolver nessa área.

Ele teve destacadas atuações nas rádios Cultura FM, Clube FM, Criativa FM e Municipalista. Também passou pela redação de vários jornais. O Acontece Botucatu se solidariza com a família neste momento tão difícil.

O sepultamento do jornalista será neste domingo, às 16h00, no Cemitério Jardim. A Prefeitura de Pardinho divulgou em sua página no Facebook que vai decretar Luto Oficial no Município. Confira a nota.

Nota de pesar
É com muita tristeza que a Prefeitura de Pardinho comunica o falecimento do Professor e Jornalista Celso Muccio. Celso era nosso Coordenador de Educação e responsável por diversos programas, como o ‘Primeira Infância’, que virou referência estadual.

Celso Muccio foi um guerreiro e lutou bravamente pela vida nos últimos meses. Ele passou esse ano por uma cirurgia da aorta para correção de um aneurisma e desde então teve diversas complicações.

Perspicaz e muito inteligente, Celso Muccio também teve importante atuação em diversos veículos de comunicação, como rádios e jornais, dando uma enorme contribuição para a imprensa regional.

A Prefeitura de Pardinho, na figura de seu Prefeito Dito Rocha, se enluta ao lado da família, oferecendo condolências nesse momento tão triste. Será decretado Luto Oficial de três dias no município.