Duratex pode registrar prejuízo

Geral
Duratex pode registrar prejuízo 08 fevereiro 2019

Empresa diz que linha de Botucatu deixou de operar para a modernização do maquinário

Mesmo com a paralisação temporáriada produção de MDF em sua planta industrial de Botucatu, a Duratex pode prejuízos no seu balanço financeiro a ser divulgado em 13/02/2019. A data consta no Calendário Anual de Eventos Corporativos, documento apresentado pela empresa à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

 A Duratex diz que a linha de fabricação de MDF em Botucatu deixou de operar para a modernização do maquinário e visando ampliar a sua produtividade e reduzir os custos operacionais. “A operação florestal está mantida no local”, declara.

O local, que contava com 205 colaboradores, tem capacidade para produzir 400 mil m³ anuais de madeira, o que representa cerca de 10% do total de painéis fabricados pela empresa. Com a suspensão da produção, 96 profissionais foram desligados.

“Para eles, estamos ministrando palestras sobre carreira, empreendedorismo, educação financeira e apoiando o envio de currículos para empresas de Botucatu e região. 60 colaboradores foram realocados para outras unidades da Duratex”, diz.

De acordo com a empresa, a paralisação deve durar, no mínimo, um ano. “Após esse processo, a Duratex analisará a demanda de mercado e as condições logísticas para definir o melhor momento de retomada da produção com esta linha”, afirma.

*Atualizada em 11/02/2019 às 11h03

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento