Malu Ornelas realiza seleção de modelos durante 2017 em Botucatu

O mundo das passarelas e da moda é o sonho de muitos jovens. Fotografar para uma marca famosa e estar em uma passarela é um grande reconhecimento para modelos de todas as idades. Mas a grande dificuldade é encontrar o caminho para isso.

Em Botucatu, quem conhece bem essa trajetória é a fotógrafa Malu Ornelas, que há muitos anos vem criando oportunidades para jovens modelos, alguns dos quais se destacaram internacionalmente, como a top model Camila Finn, clicada por Malu em 2002.

Em 2017, Malu organizou uma seleção que irá durar o ano todo. O trabalho é uma parceria Malu Ornelas, Maria Pia Beauty Artist e Agência Oxygen Models, de São Paulo para selecionar uma pessoa por mês.

“Vamos selecionar todo mês um menino ou uma menina que se encaixa nos padrões do mercado da moda atual, aquela coisa: gente alta, magra, linda e com muita atitude. Sabemos o quanto é importante o modelo ter um material bacana para ingressar no mundo da moda então resolvemos fotografar o modelo em um editorial de moda com um conceito bem fashion, locações bacanas de Botucatu e looks exclusivos criados por nossa equipe”, disse Malu ao Acontece Botucatu.

O mais interessante é que Malu não cobra nada pelo trabalho. O modelo só tem que pagar a sua viagem para são Paulo. “Uma coisa muito importante é deixar claro que não existe pagar para ser modelo. A pessoa tem que ter o perfil para ser modelo e é só isso. Só que virou um comércio tão grande essa profissão que as pessoas acham que para ser modelo é só fazer um book e pronto. Esse trabalho que fazemos é para dar oportunidade para quem tem esse perfil”, aponta.

 A primeira

Ana Maria Aguiar, de 15 anos, foi a primeira selecionada. O editorial foi fotografado na estação ferroviária de Botucatu e no dia 18 de janeiro, Ana Maria, acompanhada de sua mãe Deise, foi a São Paulo para ser avaliada pela agência Oxygens Models e foi aprovada.

“O Anderson Meyer, que é diretor da agencia Oxygen, amou Ana Maria e disse que ela tem um perfil fashion e comercial e pode seguir a carreira internacional também. Ana segue nas férias de julho para agencia”, contou a fotógrafa Botucatuense

“É importante deixar claro que ser selecionado não garante que o modelo vai ser agenciado, mas é uma grande oportunidade de começar a carreira da maneira correta e com profissionais do mundo da moda”, finaliza Malu

Regulamento

Seleção MODEL OF THE MONTH 2

Início: 18/01/2017 Término: 18/02/2017

As fotos com as medidas dos candidatos deverão ser enviadas no email [email protected]

Meninas

Ter 14 anos ou mais e altura mínima de 1,70 m.

2 fotos com as medidas de altura, cintura, busto e quadril

Meninos

Ter 16 anos ou mais e altura mínima de 1,82m.

2 fotos com medidas de altura e tórax.

Avaliação

Os candidatos serão avaliados por fotos. As fotos não precisam ser feitas por um fotógrafo profissional. Menores de idade só poderão participar com autorização de um responsável. A inscrição é gratuita. O modelo selecionado ganhara um editorial de moda  e será apresentado na agência OXYGEN MODELS em São Paulo. O custo da viagem para São Paulo e alimentação será por conta do modelo selecionado.

Informações: (14) 38144773

Inbox facebook página Malu Ornelas ou e-mail [email protected]