Mais de 130 animais já foram cadastrados pelo município para castração gratuita

A Prefeitura de Botucatu já iniciou a castração gratuita de cães e gatos. Nas primeiras duas semanas do serviço, 131 animais foram castrados (80 cães e 51 gatos) e outros 300 cadastrados.

A castração é oferecida graças ao compromisso do Poder Público Municipal com a causa animal, que contratou 1,6 mil castrações (600 para gatos, 700 para cães de até 15 kg e mais 300 para cães acima de 15 kg) para 2018. Duas clínicas veterinárias estão cadastradas para fazer o atendimento sem custo.

Para solicitar a castração, o proprietário deve ligar na Secretaria do Verde (3882-1290) e fazer o preenchimento de uma ficha por telefone. Os dados serão avaliados e a castração será agendada. Para o mês de março, a agenda já foi totalmente preenchida. Mesmo assim os cadastros continuarão sendo realizados.

“Os animais serão atendidos por ordem de ligação, com algumas exceções. Nosso objetivo é controlar a população de animais de rua, principalmente. Por isso, iremos priorizar as fêmeas, que estejam no cio ou vivam na rua. Pedimos apenas que as pessoas tenham um pouco de paciência, pois iremos atender a todos”, explica Rodrigo Rodrigues, Assessor de Causa Animal da Prefeitura.

Apenas proprietários que moram em Botucatu podem solicitar a castração. Por semana, serão realizadas 40 castrações para cães e 24 para gatos.

Mais informações:
Secretaria Municipal do Verde
Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)
Telefone: (14) 3882-1290