Luz no Câmpus aborda o medo das possibilidades quânticas

No dia 14 de agosto, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. A palestra ”O Complexo de Jonas e o Medo das Possibilidades Quânticas” será proferida pelo físico Ivan Amaral Guerrini.

A palestra consiste em uma análise arquetípica da estória bíblica de Jonas, usando a abordagem transdisciplinar de Jean Yvez Leloup, um pensador francês adepto da Psicologia Transpessoal.

Uma leitura atualizada dessa estória para mostrar os medos que assolam a psique do ser humano desde sempre, principalmente os medos referentes às grandes mudanças necessárias para a evolução. É preciso sair do script antigo e usar as conexões coerentes. O papel da intenção e da mentalização na criação das novas realidades e na estruturação dos novos caminhos de vida.

Ivan Amaral Guerrini é físico, Professor Titular do Instituto de Biociências da Unesp, aposentado em 2013. Mestre e Doutor em Física Aplicada pela USP e pós-doc em Teoria do Caos e Complexidade pela Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos.

Trabalha atualmente no Vitta Espaço Saúde, Londrina, como escritor, palestrante e professor de Educação Transdisciplinar e na área de aplicações de Sistemas Complexos e Física Quântica em terapias complementares de saúde. É consultor astrológico para indivíduos e casais.

O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini.

O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais. Serão fornecidos certificados de participação para quem solicitar.