Lourenço Talamonte é o novo Delegado Seccional de Polícia em Botucatu

ARQUIVO ACONTECE BOTUCATU

Lourenço Talamonte Netto é novo Delegado Seccional de Polícia. Seu nome foi publicado neste sábado, dia 14, no Diário Oficial do Estado.

Lourenço Talamonte atualmente é o Seccional Adjunto. Ele era o nome preferido do Atual comandante da Polícia Civil, Dr. Antônio Soares da Costa Neto, que anunciou sua aposentadoria após 43 anos de carreira.

Segundo apurou o Acontece Botucatu, ele ficará comissionado como Delegado Classe Especial para pode assumir.

Um requisito básico para se tornar Seccional é ser um Delegado Classe Especial. Atualmente em Botucatu apenas Antônio Soares da Costa Neto possui a chancela, sendo poucos no estado, mas sua aposentadoria foi divulgada na quinta-feira, dia 12.

Para nomear um Delegado classe 1, no caso de Talamonte, a Secretária de Segurança Pública pode comissionar um Delegado na Classe Especial. Diversos Delegados em Botucatu possuem classe 1, entre eles o escolhido.

Entre os nomes cogitados nos últimos dias estavam Celso Olindo, titular da DIG, Paulo Buchignani, titular da DISE e Marcos Mores, titular no 2º DP. Talamonte Netto exerceu nos últimos anos um trabalho administrativo da Polícia Civil ao lado de Soares da Costa Neto. Veja abaixo a publicação com sua nomeação.