Leandro Destro é o novo Comandante da Guarda Municipal de Botucatu

O Secretário Municipal de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu, Marcelo Emílio de Oliveira, anunciou nesta terça-feira, dia 06, que Leandro Destro é o novo comandante da Guarda Municipal. Sidnei Pichinin será o subcomandante.

A decisão foi discutida durante o fim de semana e sacramentada em uma reunião na base da Guarda, na tarde desta terça. A escolha de Destro já era esperada por muitas pessoas que acompanham o cotidiano da segurança.

Segundo apurou o Acontece Botucatu, vários pontos pesaram na escolha do Inspetor. Primeiro por notoriamente conhecer a estrutura da GCM, segundo por ter boa aceitação entre o membros da corporação.

Além disso, Destro já comandou a GCM quando Sérgio Bavia sofreu acidente de moto em 2015, ficando 4 meses nessa função. Leandro Destro também já trabalhou com Marcelo Emílio na Prefeitura Municipal, ou seja, detém a confiança do Secretário.

“Sempre acompanhei o trabalho dos nossos GCM’s e resolvi tomar a decisão de escolher estes dois grandes servidores. Temos que deixar claro também que o trabalho será feito sempre em equipe, sem vaidade, buscando a melhor prestação de serviço, possível”, afirma Marcelo Emílio.

O novo comandante foi escolhido rapidamente, depois da Corporação ficar três dias sem comando. Na última sexta-feira, 02, conforme adiantou o Acontece Botucatu, Comandante e Subcomandante, Sérgio Luis Bavia e Weber Pimentel, pediram exoneração dos cargos de comando.

O fato ocorreu um dia após ser revelado o novo nome na Segurança. Ambos alegaram problemas pessoais para Emílio, que segundo informações, achou a decisão precipitada, mas respeitou o pedido de ambos.

A partir daí as conversas se intensificaram com o Gabinete de Mário Pardini, pois diversos nomes foram colocados na mesa. Discutiu-se a fundo várias questões, inclusive políticas, que ficaram de lado na escolha. Destro e Pichinin terão agora a missão de reorganizar as fileiras da GCM após essa breve turbulência.

Sobre o novo Secretário e os novos comandantes, Mário Pardini disse que mantém total confiança no trabalho que será desempenhado daqui para frente. Os trabalhos do novo comando da GCM começam imediatamente.

“Tenho certeza que o Marcelo vai saber nos ajudar a manter a segurança da nossa Cidade como referência para outros municípios. Nossa GCM é muito bem preparada e carrega consigo o dever de preservar a cidadania e bem-estar da população”, cita o Prefeito Mário Pardini em nota enviada pela Prefeitura.